O Botafogo decide vaga às quartas de final contra o Guaraní, do Paraguai, no jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Defensores del Chaco, na cidade de Assunção, na capital paraguaia.
A equipe da casa busca reverter o resultado de 2 a 1 diante do Glorioso para avançar. Para isso, precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou pelo placar mínimo para levar a decisão aos pênaltis. No último jogo, perdeu para o Olímpia por 5 a 3 , em jogo da 5º rodada do Clausura. Independente do revés, se apoia na atuação do primeiro tempo no jogo de ida contra o Botafogo, no Nilton Santos para alcançar o objetivo.
O Botafogo tem a vantagem, mas está no Paraguai para vencer e busca conquistar confiança na sequência da Sul-Americana. O time de Bruno Lage, que é líder com sobra do Brasileirão, tem quatro vitórias, cinco empates, ainda não perdeu, mas faz atuações abaixo do esperado. No último jogo, empatou sem gols com o Cruzeiro, fora de casa, pela 18ª rodada.
Escalações prováveis
Guaraní-PAR – Técnico: Juan Pablo Pumpido
A equipe paraguaia não tem desfalques significativos para o jogo. Com isso, entra em campo repetindo a escalação da partida de ida, quando vencia o Botafogo por 1 a 0, mas acabou cedendo a virada. Por desgaste físico, Rubén Ríos e Romeo Benítez foram poupados no jogo contra o Olímpia, mas volta a estar à disposição.
Escalação provável: Muñoz, Raúl Cáceres, José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira, Gastón Gil Romero eRubén Ríos ; Nestor Camacho, Romeo Benítez e Federico Santander.
Quem está fora: Ninguém.
Pendurados: Nenhum.
Botafogo – Técnico: Bruno Lage
Sem Tiquinho Soares, que se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo, Lage deve naturalmente promover Janderson ao time. E em função do alto desgaste do último jogo contra o Cruzeiro e da sequência das últimas semanas, algumas peças devem ser poupadas. A tendência é que um time misto entre em campo.
O goleiro Gatito Fernández, titular nos últimos dois jogos na Sul-Americana, volta ao seu país e deve receber mais uma oportunidade no gol.
Escalação provável: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas, Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson, Victor Sá.
Quem está fora: Patrick de Paula, Gabriel Pires, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados).
Pendurados: Ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Felipe González (CHI)
- Assistente 1: Juan Serrano (CHI)
- Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
- 4º árbitro Fernando Vejar (CHI)
- VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)