O Grupo de Artistas de Maricá (GAM) celebrou neste sábado (19) seu aniversário de 29 anos com evento na sede social do grupo em Araçatiba. A ação contou com o apoio das secretarias municipais de Turismo e de Projetos Especiais.
A festa teve apresentação de capoeira, performance teatral ‘Padre José Anchieta Vive!’ com o artista Éder Montalvão; saudação aos povos originários da Tribo Nawa, além de show musical de Rose Lima & Edu Tamaki, exposição dos artistas plásticos Kleber Figueira & A Magia da Arte Naif, sob curadoria de Angela do Be.
A diretora artística do GAM, Kikah Monteiro Valente, ressaltou a importância dos 29 anos do grupo. “Estamos trazendo uma celebração multicolorida e emocionante que reflete a alma diversa do Grupo de Artistas de Maricá e da própria cidade”, contou.
Em homenagem ao Padre Anchieta, que realizou a chamada ‘Pesca Miraculosa’ ou ‘Pesca Milagrosa’ na Lagoa de Maricá, o ator Eder Montalvão interpretou o religioso, relembrando o “milagre”.
De acordo com a presidente do grupo, Alexandra Lambraki, o GAM é um dos maiores fazedores de Cultura no município, o que lhe valeu prêmios, títulos e honrarias com o reconhecimento do povo maricaense.