O Governo do Estado do Rio inaugurou dois Polos Cederj na Baixada Fluminense, destinados a aulas presenciais, como laboratório, avaliações e tutoria. A administração será realizada pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com as prefeituras.
As unidades de Duque de Caxias e Paracambi oferecem ensino superior na modalidade semipresencial e, após as obras de melhoria entregues, poderão atender melhor os alunos.
“Estamos entregando mais um importante equipamento. Como sempre digo, educação não é despesa, é investimento. Mesmo em regime de recuperação fiscal, o Governo do Estado não deixou de investir, não houve contingenciamento de verba para a área. Reforço meu compromisso com a educação e com aqueles que buscam oportunidades por meio dos estudos”, destacou o secretário Anderson Moraes.
A unidade de Paracambi, que atende mais de 3 mil alunos, recebeu um novo andar com auditório para 100 lugares, oito salas de aula, sete salas de tutoria e um laboratório de Informática. Também foi construído um acesso externo para o segundo andar, com elevador acessível.
O polo de Duque de Caxias, com o novo espaço, ampliará as vagas no Vestibular Cederj 2025.1 para a graduação em Física. As inscrições serão abertas ainda no segundo semestre deste ano.