Nesta última semana, o governador Cláudio Castro entregou ao Complexo Penitenciário de Gericinó 52 viaturas operacionais semiblindadas adquiridas pelo Governo do Estado para o transporte dos apenados do sistema prisional fluminense. Por meio de um investimento de R$17,6 milhões, a Polícia Penal do Rio de Janeiro passará a contar com uma frota de veículos operacionais renovada e quatro vezes maior do que a atual.
Remodeladas para garantir maior conforto e segurança para os policiais penais e os privados de liberdade, as novas picapes têm capacidade para transportar três Inspetores de Polícia Penal e seis custodiados e ainda possuem sistema de exaustão dentro das caçambas.
“Garantir o transporte dos cerca de 43 mil custodiados do sistema prisional fluminense é uma das principais atribuições da Seap e agora a Polícia Penal vai ter uma frota à altura para cumprir essa missão de forma ainda mais segura e ágil. A renovação da frota é necessária em razão da árdua rotina e das amplas quilometragens percorridas pelas viaturas diariamente”, afirmou a secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca Nebel.