O governador Cláudio Castro compôs a mesa de abertura da Fides 2023, nesta segunda-feira (25/09), no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. O evento – que ocorre a cada dois anos e recebe representantes de entidades do setor segurador privado de mais de 40 países – contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luís Roberto Barroso e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.
A edição de 2023, que terá três dias de discussões e painéis sobre o mercado de seguros, espera receber mais de 1.500 pessoas para navegar pelas tendências e transformações do mercado, com a sustentabilidade como tema central.
– O setor de seguros é de suma importância para o Rio de Janeiro, sendo um indicador econômico estratégico e grande gerador de empregos, além de ter participação no PIB do estado – destacou o governador.
Ainda em seu discurso, o chefe do Executivo falou sobre a recuperação da economia e a retomada da credibilidade do Rio de Janeiro por parte dos investidores.
– O Rio de Janeiro está no centro do mundo de novo. E os números nos mostram que estamos no caminho certo. Somos responsáveis por 85% da extração de petróleo em todo o país, produzimos 72% de gás natural nacional, além de sermos líderes em energia limpa, aço bruto e turismo. Com isso, consolidamos o segundo lugar no ranking econômico do Brasil – enfatizou Castro.
O prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o presidente da Fides, Rodrigo Bedoya; o presidente da Fenacor, Armando Virgílio e o presidente da CNseg Brasil, Dyogo Oliveira também participaram do evento.
– O mundo passa por novos tempos e muitas oportunidades irão surgir para o Brasil. A retomada econômica é o grande catalisador desse momento e o setor de seguros acredita e aposta com otimismo no crescimento do país. Como ferramenta de desenvolvimento, o mercado de seguros cria um ambiente promissor enfatizado na qualidade de vida e estabilidade de renda – finaliza o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira.