O ginásio poliesportivo Nelson Ferreira Lima iniciou a reforma com o objetivo de readequar o espaço para a disputa da Copa do Mundo de Futsal sub-17, que se iniciará no dia 25 de novembro. O espaço terá novidades como cabine de imprensa, bancos de reserva, pintura, camarote e aumento nas dimensões da quadra.
“De forma inédita, estaremos sediando um evento tão grande como esse, a nível mundial. Isso mostra quanto nosso governo está investindo no esporte e elevando o nome do município. Além de tudo isso, estamos aquecendo o comércio local”, disse o prefeito Renato Cozzolino.
Para comportar atletas da Colômbia, Estados Unidos, Japão, Rússia, Canadá, Argentina, Espanha, Portugal e Uruguai, o ginásio também contará com o aumento da arquibancada. É a primeira vez que o poliesportivo Nelson Ferreira Lima entra em obra.
“É a realização de um sonho trazer para a cidade um evento deste tamanho. Estamos com uma expectativa muito grande para ver o ginásio pronto, cheio e com os nossos atletas em quadra. Foi trabalhoso trazer o torneio para Magé, mas felizmente conseguido”, comemora o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.
De acordo com o regulamento da competição, na fase inicial, as equipas jogarão entre si, em turno único e dentro das respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros apresentados, avançaram às quartas de final, seguindo o sistema “mata-mata” para a semifinal e a final, que será transmitido pelo SporTV. As partidas mais importantes das fases de grupo serão transmitidas pelo YouTube da Prefeitura de Magé.
“A Copa do Mundo já tem várias edições feitas e circulada por todo o Brasil. Graças a Deus, com muito trabalho e comprometimento, conseguimos trazer um sub-17 para Magé, junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Estamos muito felizes em colocar Magé em outro patamar”, afirma o Pivô e patrono do Magé Futsal, Vander Carioca.
Entre os destaques do Magé Futsal está o goleiro Gustavo Lima, de 17 anos, que joga desde os 15 anos na idade adulta e recentemente assumiu a titularidade do tempo profissional.
“Esperamos ter uma experiência muito boa. É sempre interessante conhecer pessoas de outros países e outras culturas. Na bola, podemos nos destacar e o campeonato pode ser uma janela de oportunidades para nós. Nossa maior expectativa é conseguir o título”, disse o goleiro do sub-17 e profissional do Magé Futsal, Gustavo Lima.