A Seleção Brasileira realiza nesta terça-feira, o seu segundo dia de atividades visando o compromisso com a Venezuela, pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. A partida acontece na próxima quinta-feira(13), ás 21:45h, na Arena do Pantanal com transmissão da rede Manchete de rádio.
Desde que assumiu a seleção interinamente, o técnico Fernando Diniz vem trabalhando para implementar a sua metodologia durante o curto período que preparação com os jogadores. Mesmo se muitos treinos até a partida, ele tem sido elogiado pelos jogadores. Alguns são mais explícitos como Neymar, Vinicius Jr e Casemiro.
Outros são mais comedidos, mas uma coisa é possível dizer: Diniz é unanimidade dentro do grupo de convocados. É desse jeito que o treinador do Fluminense vem abrindo caminho na Seleção Brasileira. Para se ter noção, Diniz e preocupa com cada detalhes, inclusive com o lado psicológico dos jogadores.
Um atleta que vem recebendo atenção especial do treinador é o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus que inicia o seu terceiro ciclo de Copa do Mundo. Depois de muitas incertezas e lesões, Jesus se diz pronto física e mentalmente. E entende que está vivendo o seu melhor momento pessoal.
.
“Tive algumas lesões, a mais grave foi na Copa, no joelho. Eu não estava lesionado, também não sei como foi que aconteceu. Fiz a cirurgia, voltei bem. Comecei a pré-temporada, e meu joelho começou a doer de novo. Tive que abrir o joelho de novo para tirar, para voltar de novo. Hoje me encontro bem melhor, nos últimos três jogos do Arsenal, joguei os 90 minutos, em uma semana. Questão física, estou muito bem. Mentalmente, desde que optei por viver minha vida e a correr atrás dos meus sonhos sem olhar o extra, estou muito bem”, disse Gabriel Jesus.
.
Líder das eliminatórias com 6 pontos, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira, e logo em seguida embarca para o Uruguai onde enfrenta os donos da casa no próximo dia 17, no estádio Centenario.