Punido com uma multa salarial e com a perda da camisa 10 por ter viralizado em uma foto nas redes sociais utilizando a camisa do Corinthians, o atacante Gabigol, de 27 anos, admitiu o ocorrido, pediu desculpas e reforçou o seu desejo de continuar no Flamengo após o fim da atual temporada. Ao analisar a situação, o artilheiro afirmou que ficou anestesiado com a repercussão do ocorrido.
“Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando”, disse em entrevista ao jornalista André Hernan, do “UOL Esporte”.
Ao citar o dia do ocorrido, Gabigol afirmou que estava em um momento de descontração após ter retornado aos gramados. O atacante ficou mais de um mês suspenso após ter atrapalhado um exame antidoping no Flamengo em 2023.