O Flamengo teve amplo domínio contra o Grêmio em Porto Alegre e conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O time de Sampaoli venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Thiago Maia, um em cada tempo. Gabriel Grando defendeu um pênalti de Gabi e evitou um resultado pior. A expulsão de Kannemann aos 14 do segundo tempo facilitou a vitória do mengão. No fim do jogo, a torcida rubro-negra gritou olé. A Arena recebeu 52.923 torcedores na noite desta quarta-feira.
Gabigol abriu o caminho para a boa vitória do Flamengo na Arena. O camisa 10 aproveitou cruzamento de Bruno Henrique, aos 33, e marcou. Foi o sexto gol do atacante em 10 jogos contra o Grêmio, o quinto dentro da Arena. De 2019 para cá, Gabi só perdeu uma vez para os gaúchos. Após controlar boa parte do jogo, e ser facilitado com a expulsão do zagueiro argentino, o Flamengo fechou o placar com um gol ”sem querer” do volante Thiago Maia. O meia tentou cruzar a bola para o Gabigol, que acabou desviando na defesa gremista e entrando no fundo das redes.
Grêmio teve 15 minutos iniciais de boa pressão, principalmente por algumas falhas de saída de bola da equipe carioca. Entretanto com o passar do tempo, e com ajustes de Sampaoli, Flamengo teve o total controle do jogo, criando diversas chances contra a forte equipe do Grêmio e vencendo tranquilamente. A equipe gaúcha além de errar muitos passes, não conseguiu dificultar a triangulação no meio campo do Flamengo, facilitando assim o controle rubro-negro. Mengão tentou ampliar ainda mais a vantagem o tempo todo. No final do jogo, o atacante Pedro, perdeu a chance do terceiro gol.
A vitória sobre os gaúchos deixa o Fla com boa vantagem para o confronto de volta, marcado para o Maracanã, no Rio, no próximo dia 16 (quarta-feira): até uma derrota por um gol de diferença garante os atuais campeões na próxima fase.