Em tratamento de lesões, Gabigol e Léo Pereira não treinaram no campo do Ninho do Urubu nesta terça-feira e têm poucas chances de defender o Flamengo na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O camisa 10 tem problema no tornozelo direito, enquanto o zagueiro sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Os dois foram substituídos durante a vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, por conta das dores. A dupla ficou em tratamento no departamento médico nessa manhã, enquanto o elenco foi a campo para o penúltimo treino antes do mata-mata.
A presença dos dois não está descartada e só será definida no dia da partida, mas a probabilidade maior é que desfalquem. Sampaoli não separou titulares e reservas no treino desta manhã. A definição da equipe ficará para o treino da manhã de quarta, dia da partida, ou para a preleção.
O provável Flamengo tem: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.
Luiz Araújo tem chance de estar entre os relacionados para a partida contra o Furacão. O atacante fez mais um treino com o elenco, e a definição ficará para o dia da partida. O jogador já teve o nome publicado no BID da CBF, assim como o volante Allan, e ambos estão liberados juridicamente para fazer a estreia.
Dos reforços confirmados, resta o Flamengo regularizar o goleiro Rossi, o que ainda depende de documentação a ser enviada por federação internacional. O clube tem expectativa de fazê-lo ainda nesta terça, mas o jogador precisa de melhor condição física antes de fazer a estreia.