A prioridade do Flamengo no mercado de transferências é contratar o uruguaio Nicolás De La Cruz. Com a negociação muito bem encaminhada e com o jogador acertando os últimos detalhes, o rubro-negro começa a se voltar para outros jogadores e tem agora o foco voltado a Gustavo Scarpa. As informações são do canal OurSports, no YouTube.
Com passagens por Fluminense e Palmeiras no futebol brasileiro, o meia de 29 anos está atualmente no Olympiacos, da Grécia, mas pertence ao Nottingham Forest, da Inglaetrra. As informações de momento dão conta de que o único clube que conversa oficialmente com o staff do jogador é o Flamengo, embora o Internacional tenha entrado na jogada.
A oferta autorizada pela diretoria do Flamengo chega aos 5 milhões de euros (R$ 27 milhoes na cotação atual), além de um contrato na casa dos 800 mil reais. Assim que o presidente Rodolfo Landim der o ok para a contratação, Marcos Bráz e Bruno Spindel vão agilizar o acerto com Gustavo Scarpa.
O Atlético-MG, que também estava interessado no jogador, acabou saindo da jogada diante da força demonstrada pelo Flamengo no mercado de transferências. Os mineiros, inclusive, já chegaram ao seu limite financeiro. Gustavo Scarpa é um pedido do técnico Tite e pode acertar em breve com o rubro-negro.
Inicialmente a expectativa é de que o Flamengo anuncie tanto Nicolás De La Cruz quando Gustavo Scarpa ainda antes do Natal. O zagueiro Léo Ortíz, do Red Bull Bragantino, é outro que deverá ser anunciado em breve pelo clube.
Para tentar abater o valor por Gustavo Scarpa, não está descartada a possibilidade de o Flamengo envolver alguns atletas na negociação. Um desses nomes é o do goleiro Matheus Cunha, que perdeu espaço na equipe depois do crescimento de Agustín Rossi.