Fluminense e Internacional entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
O Fluminense chega para a partida depois de eliminar o Olimpia com duas vitórias nas quartas de final. A formação com Cano e John Kennedy no ataque surtiu efeito diante dos paraguaios e o Fluminense venceu garantiu a classificação mesmo fora de casa, ao vencer por 3 a 1 no Defensores del Chaco. No Campeonato Brasileiro, o time de Fernando Diniz vem de uma vitória por 1 a 0 em cima do Cruzeiro, em partida que Marcelo entrou no segundo tempo e atuou com mais liberdade no meio de campo.
O Inter superou o Bolívar nas quartas com direito a vitória histórica na altitude de La Paz. No Brasileirão, no entanto, o time de Eduardo Coudet tem campanha oscilante, na metade inferior da tabela, e vem de derrota para Athletico na Arena da Baixada. O sonho do tri da América ganhou corpo com as contratações de Rochet, Aránguiz e Valencia. Alan Patrick é o destaque da equipe no torneio, com quatro gols e quatro assistências.
A Rádio Manchete transmite esse jogão, a partir das 21:30h com Fernando Bonan, Cláudio Afonso, André Rocha, Wilson Pimentel e Cassiano Carvalo no AM 760, no site ‘radiomanchete.rio’, no YouTube e nos principais players de rádio.
Escalações prováveis
Fluminense – técnico Fernando Diniz
Fernando Diniz terá a possibilidade de mandar a campo o time ideal do Fluminense, algo que aconteceu apenas duas vezes nas outras 10 partidas da equipe na competição. Arias se recuperou de torção no tornozelo e Ganso – que sofreu com dores no joelho e não atua desde 31 de agosto – deve ser titular. A escalação do camisa 10, porém, vai depender de como ele estará no dia do jogo, já que não joga há quase um mês. Se não começar como titular, o atacante John Kennedy irá a campo.
Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Cano.
Quem está fora: Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo).
Pendurados: Felipe Melo, John Kennedy e Nino.
Internacional – técnico Eduardo Coudet
Coudet deve fazer uma mudança de ordem tática: a entrada do espanhol Hugo Mallo na vaga de Bustos para reforçar o setor defensivo. O zagueiro Vitão e o volante Johnny voltam de lesão e já entram na equipe titular. O restante do time mantém a estrutura das demais partidas da Libertadores.
Escalação provável: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Quem está fora: Matheus Dias (desconforto muscular na coxa esquerda), Pedro Henrique (fratura no braço esquerdo) e Rodrigo Moledo (doping)
Pendurados: Mercado, Aránguiz e Alan Patrick
Arbitragem
- Árbitro: Dario Herrera (ARG)
- Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
- Quarto árbitro: Andres Merlos (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)