O Fluminense e o Al Ahly, do Egito, entram em campo nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, para disputar a semifinal do Mundial de Clubes.
O Tricolor da Laranjeiras, estreante na competição, chega com confiança para sua primeira participação no Mundial de Clubes. Vindo do título da Copa Libertadores da América, a equipe de Fernando Diniz atrai a atenção pelo futebol envolvente apresentado desde o ano passado.
Por outro lado, o Al Ahly, com onze títulos africanos em seu currículo, é um veterano no Mundial de Clubes, participando pela nona vez. No entanto, apesar da experiência, a equipe nunca chegou à decisão do torneio.
Escalação
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Al Ahly: Moha El-Shenawyi; Mohamed Hany, Yasser Ibrahim, Mohamed Abdelmonem e Ali Maâloul; Marwan Ateya, Emam Ashour e Aliou Dieng; Percy Tau, Mahmoud Kahraba e Hussein El-Shahat. Técnico: Marcel Köller.
Arbitragem
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)
Quarto árbitro: Tori Penso (EUA)