Um dos maiores ídolos da história recente do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva pode voltar ao clube em 2024. Pelo menos essa é a vontade do presidente Mário Bittencourt. Pressionados pela provavel saída de Nino para o Nottingham Forrest, da Inglaterra, o dirigente tricolor deve retomar as conversas com o defensor de 39 anos.
A Rádio Manchete apurou que o Fluminense não pretende cometer loucuras para contratar Thiago Silva. No entanto, sinaliza com uma oferta que o colocaria no mesmo patamar financeiro de Marcelo. Atualmente o lateral-esquerdo é o jogador mais bem remunerado do elenco tricolor e tem um salário de R$ 1,3 milhão por mês.
Se por um lado a boa fase de Thiago Silva na Premier League pode dificultar a liberação do Chelsea, por outro lado o zagueiro estaria empolgado com a possibilidade de um novo retorno às Laranjeiras – o Monstro, campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense, nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa tricolor.
A questão salarial não será um entrave, tendo em vista que Thiago Silva sinalizou em conversa recente com Mário Bittencourt que pretende abrir mão de valores para poder se encaixar na realidade financeira do Fluminense. O dirigente vem mantendo contato com investidores para que o jogador possa retornar ao clube no ano que vem.
Ainda segundo apurou a reportagem, um encontro entre Mário Bittencourt e Thiago Silva está programado para depois do Mundial de Clubes da Fifa. Isso porque o jogador virá ao Rio de Janeiro em dezembro para as festas de fim de ano. Nesse período as partes irão conversar para discutir um possível retorno ao clube.
“Se viesse ia ser um sonho de todo mundo. Ia ser um ganho gigante de tudo, qualidade, experiência presença e, principalmente, liderança”, disse Fernando Diniz durante entrevista coletiva em maio deste ano.
Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até junho de 2024. Apesar disso, ele tem dado indícios de que seu ciclo no futebol europeu está perto do fim. O zagueiro de 39 anos é titular do clube inglês e tem 11 partidas na temporada 2023/2024 até agora. O Monstro está no clube londrino desde junho de 2020.
“O fim da carreira está próximo. Não é fácil. Estou focado apenas em aproveitar meu último ano de contrato no Chelsea. Eu não sei o que vai acontecer no próximo ano, mas estou feliz com minha carreira”, revelou em entrevista ao canal Sky Sports.
*Colaboraram: André Rocha, Cassiano Carvalho e Lucas Maciel.