Campeão da Copa Libertadores da América em cima do Boca Juniors, da Argentina, o zagueiro Marlon Santos deve ter o seu contrato de empréstimo ampliado pelo Fluminense até dezembro de 2024.
Marlon Santos tem vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024. As conversas entre o Fluminense e o estafe do jogador já acontecem há alguns dias e os dois lados estão animados com a possibilidade.
A tendência é que a situação seja sacramentada após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita. O defensor, que pertence ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, deseja seguir no Fluminense.
“Marlon tem contrato até o meio do ano que vem com possibilidade de estender até o fim do ano. O primeiro reforço é tentar manter grande parte do time. E depois vamos ao mercado buscar os nomes”, disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista à “ESPN”.
O zagueiro retornou ao Fluminense com a anuência de Fernando Diniz. A cria de Xerém era a segunda opção do técnico após o clube fracassar na negociação com Thiago Silva. Afinal, o “Monstro” decidiu renovar contrato com o Chelsea, da Inglaterra.
Neste momento, o zagueiro, 28, é o substituto imediato da dupla Nino e Felipe Melo. Ele está, portanto, à frente de outros nomes do elenco como David Braz por uma vaga no sistema defensivo tricolor.
Marlon Santos pertence ao Shakhtar Donetsk. Seu contrato é válido até junho de 2026. Na última temporada, defendeu o Monza, da Itália. Além disso, soma passagens por Barcelona, Nice, Sassuolo e seleções de base do Brasil.