O Cuiabá pode perder um dos destaques do time na Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Denilson Alves, 22, está na mira de Fluminense e Vasco no mercado da bola. Os clubes já realizam consultas para saber as condições de uma evential negociação pelo meio-campista.
A Rádio Manchete apurou que o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, ainda não recebeu proposta oficial pelo jogador. No entanto, o dirigente do Dourado está aberto para conversar com clubes interessados, inclusive Fluminense e Vasco, no fim da atual temporada.
O Cuiabá acredita que pode faturar 4 milhões de euros (R$ 21,1 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. A ideia do clube é conseguir manter 20% do passe pensando numa negociação futura.
Além de Fluminense e Vasco, o Atlético-MG e Internacional colocam o volante do Cuiabá em lista de possíveis contratações para a temporada de 2024. Denilson tem contrato com o Dourado até dezembro de 2027.
Ainda segundo apurou a reportagem, Denilson possui multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 264 milhões, na cotação atual). O jogador também está na mira de clubes da Espanha, França, Itália e Portugal.
Revelado pelo Itapirense-SP, Denilson foi contratado pelo Flamengo onde atuou nas divisões de base de 2018 a 2019. É da geração que formou o zagueiro Gabriel Noga, o meia Reinier Jesus, o atacante Lázaro, entre outros. Depois disso, passou por Atlético-MG e Bangu.