Fluminense e Atlético-MG empataram em 1 a 1 em Volta Redonda em um jogo bastante pegado, principalmente na etapa final. Os gols saíram no primeiro tempo, marcados por Guga (contra) e Samuel Xavier, em chute de fora da área. O Galo chegou mais vezes ao ataque e só não saiu de campo com uma vitória por causa das defesas de Fábio que fez mais uma grande partida. No fim das contas, empate sai com gosto ruim para as duas equipes. Para o Flu, por estar em casa, e para o Atlético, que chegou a ter chances de vencer.
Improvisado como lateral-esquerdo mais uma vez, o jogador contratado pelo Fluminense do Atlético-MG marcou um gol contra no primeiro tempo que abriu o placar. O camisa 23 ainda saiu de campo machucado, com dores no joelho direito, na etapa final, e pode ampliar a lista de jogadores lesionados no Fluminense.
Guilherme Arana foi titular pela primeira vez desde que sofreu a grave lesão no joelho que o tirou da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo foi participativo, chegou bastante na ponta esquerda e foi dos pés dele que saiu o cruzamento que resultou no gol atleticano.
O goleiro do Fluminense não teve culpa no gol sofrido pelo time e fez seis defesas importantes. Na noite desta quarta teve defesas no reflexo, com bom posicionamento e também de qualidade técnica do goleiro. Aos 42 anos, o camisa 1 tem sido um dos principais jogadores do time tricolor na temporada. Foi eleito pela torcida e pelos comentaristas da Globo como o melhor em campo.
Fluminense e Atlético-MG seguem nas mesmas posições que estavam antes de a rodada começar, em quinto e quarto lugar, respectivamente, com 18 e 19 pontos. Eles ainda podem ser ultrapassados pelo Grêmio, que recebe o América-MG, nesta quinta.