O terceiro cartão amarelo recebido por Germán Cano vai impedir, pela oitava vez seguida, que Fernando Diniz faça algo que goste no Fluminense. A suspensão do camisa 14 para o jogo com o Coritiba obriga o técnico tricolor a mudar a equipe titular do Flu na partida da próxima rodada.
Além disso, por ser um dos pilares da equipe tricolor e artilheiro do Brasil no ano, a tendência é que o atacante argentino volte a campo na partida seguinte, o que tornaria a escalação diferente pela nona vez. O Fluminense recebe o Santos na 17ª rodada, no outro fim de semana e provavelmente ele retorna ao time titular.
Diniz é daqueles técnicos que gosta de ter um time titular. Apesar de fazer algumas mudanças, a intenção do treinador é trocar por questão física ou suspensão. E quem diz isso é o próprio técnico do Fluminense.
A última vez que Fernando Diniz conseguiu jogar com a mesma equipe em duas partidas seguidas foi na derrota para o River Plate, na Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. No revés do dia 7 de junho a equipe havia sido a mesma que venceu o Bragantino na nona rodada do Brasileirão.
Na ocasião, o time tricolor não tinha o lateral-esquerdo Marcelo, com dores na panturrilha e Diniz optou pela seguinte escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima, Ganso e Arias; Cano.
Nesse período de escalações diferentes, Diniz teve que mexer no time até quatro vezes entre um jogo e outro. Os únicos que titulares em todas as partidas foram Fábio e Lima. Entre suspensão, poupados por desgaste e opção do técnico, 19 jogadores foram titulares.
Desde o jogo com o River, o Flu teve duas vitórias, quatro empates e uma derrota com nove gols marcados e cinco sofridos.
O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu é o quinto colocado, com 25 pontos, enquanto a equipe paranaense está em 18º, com 11.