O Fluminense desembarcou na noite deste domingo em Buenos Aires, na Argentina, onde enfrentará o Argentino Juniors, na terça-feira, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Marlon e Yony González viajaram com a delegação. Os dois deixaram o jogo contra o Santos, no último sábado, com dores, mas não passou de um susto.
O colombiano sofreu entrada violenta de Dodô e saiu com muitas dores no tornozelo. Marlon, por sua vez, sentiu incômodo na coxa e saiu no intervalo. Na entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0, o técnico Fernando Diniz disse que era necessário esperar um pouco mais para saber o estado deles.
Além de Marlon e Yony González, Felipe Melo, que foi poupado contra o Santos, também embarcou com a delegação do Fluminense para Argentina. Outro citado por Diniz na coletiva do último sábado foi Marcelo. O técnico comentou que ele teve incômodo na última semana, mas não deve ser problema para o treinador.
O jogo de volta entre Fluminense e Argentinos Juniors está marcado para a outra terça-feira, 8 de agosto, no mesmo horário, no Maracanã. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate. Quem avançar do confronto pega o vencedor de Flamengo x Olimpia-PAR.