O Fluminense “atravessou” a negociação e agora é o maior interessado a contratar o atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, que vinha negociando com o Bahia desde o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Portal MRio apurou que a diretoria tricolor tem conversas avançadas com o estafe do jogador. A negociação esquentou depois que o Tombense, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, impôs uma cláusula que irritou o Bahia.
Isso porque, esse dispositivo contratual obrigaria Bruno Rodrigues a ser liberado imediatamente caso o clube mineiro recebesse proposta para negociar o atacante em definitivo.
Com a negativa do Bahia, Eduardo Uram, empresário do jogador, passou a buscar no mercado brasileiro alguma equipe que aceitasse a cláusula, encontrando o Fluminense como principal interessado.
Ainda segundo apurou a reportagem, a conversa no momento é um empréstimo de Bruno Rodrigues ao Fluminense por um ano e com o atacante sendo liberado imediatamente pelo clube carioca caso o Tombense receba proposta para vende-lo.
A favor do Fluminense também está a boa relação do presidente Mário Bittencourt com o estafe do jogador. Isso porque, Eduardo Uram foi responsável pela ida de alguns jogadores para o clube como, Egídio, Jorge, entre outros.
No Fluminense, aliás, a chegada de um novo centroavante é vista como prioridade, já que o técnico Fernando Diniz deseja contar com um jogador que chegue para ser o reserva imediato do artilheiro Germán Cano.
Lelê, que foi contratado em abril após se destacar pelo Volta Redonda no Campeonato Brasileiro, não emplacou com a camisa tricolor. Diante disso, Fernando Diniz se viu obrigado muitas vezes a escalar John Kennedy na posição.
Bruno Rodrigues é jogador do Cruzeiro desde 2022. Desde então, disputou 67 partidas, marcou 17 gols e fez 10 assistências. Revelado pelo Athletico, ele soma passagens por Joinville, Paraná, Ponte Preta, São Paulo, Doxa-CHP e Famalicão-POR.