O Fluminense anunciou a renovação de contrato do goleiro Fábio, de 42 anos, até o fim de 2025. Se cumprir o novo contrato até o fim, o goleiro irá jogar até completar 45 anos. O camisa 1 é um dos destaques tricolores na temporada e um dos líderes de defesas difíceis no Brasileirão.
Em duas temporadas no clube, Fábio tem 105 partidas com a camisa do Flu e foi titular na conquista do bicampeonato Carioca, ambos em finais contra o Flamengo. Há 10 dias, o treinador Fernando Diniz fez campanha pública pela renovação e se referiu ao atleta como “gênio do gol”.
As conversas foram iniciadas há mais de um mês aliadas ao desejo de Fábio de não se aposentar, mesmo completando 44 anos em 2024. O Fluminense não vê problema na idade avançada do jogador, tendo em vista que suas performances nas duas temporadas de Laranjeiras não deixam dúvida sobre o seu desempenho.
O Cruzeiro, ex-clube de Fábio pelo qual ele jogou 976 vezes, monitorava a situação para tentar um retorno do jogador na reta final da carreira. Ele é o atleta com mais jogos na história da Raposa, mas sempre que perguntado ressaltou a gratidão ao Fluminense que abriu as portas após a saída da equipe mineira.
Na última quarta-feira, o camisa 1 tricolor descartou qualquer conversa com Ronaldo, dono da SAF cruzeirense, sobre a possibilidade retorno ao clube e criticou a postura do gestor ao dizer que faltou “hombridade” no processo de saída de Minas Gerais.
Com Fábio debaixo das traves, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o América-MG na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe volta às atenções à Libertadores, na quinta-feira (24), às 21h30, quando abre as quartas de final contra o Olimpia no Maracanã.