O Fluminense realizou, neste domingo (17), o último treino antes da semifinal do Mundial de Clubes. O Tricolor encara o Al-Ahly, do Egito, nesta segunda, às 15h (horário de Brasília). O técnico Fernando Diniz vai escalar força máxima no confronto e, com isso, o time que vai a campo é o mesmo que conquistou a Copa Libertadores da América, no mês passado.
O comandante tricolor concedeu entrevista coletiva ao final da atividade deste domingo (17). Diniz afirmou que o time está preparado para a partida e disse que o elenco está vivendo um sonho, ao disputar o torneio.
“Era um sonho que a gente nutria. Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproxima das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também”, declarou Diniz.
Apesar da reta final de temporada e do desgaste físico do elenco, o treinador enfatizou que os jogadores têm deixado isso de lado para disputar o Mundial.
“Depois da Libertadores, foi um momento de celebração, mas depois focamos. O time chegou aqui preparado para fazer uma boa competição. É um sonho muito grande. O desgaste natural que temos da temporada é suprimido pela vontade de estar aqui”, afirmou.
O Fluminense vai realizar o reconhecimento do gramado do Estádio Rei Abdullah, palco da estreia, ainda na tarde deste domingo.