Flamengo e Grêmio decidem nesta quarta-feira quem avança à final da Copa do Brasil de 2023. Os cariocas venceram o primeiro jogo por 2 a 0 e levam vantagem nesta noite. O duelo de volta será disputado a partir das 21h30 (de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Flamengo, mesmo com a vantagem, vive momento delicado. A eliminação na Libertadores, a distância para a liderança no Brasileirão e, por fim, a recente briga entre Gerson e Varela compõem o cenário rubro-negro antes deste duelo. Sampaoli precisa garantir a classificação para uma virada de chave.
Já o Grêmio chega com moral após vencer o Fluminense de virada pelo Brasileirão. O Tricolor tenta se aproveitar da crise no rival para surpreender e buscar uma virada embalado por retornos e reforços. Com 16 gols e 10 assistências no ano, Suárez é a esperança gremista para o Maracanazo.
Escalações prováveis
Flamengo – técnico: Jorge Sampaoli
O técnico argentino fez mistério como de costume. A principal dúvida é na lateral direita, já que Wesley está suspenso. Varela, com nariz fraturado ficará à disposição, e disputa vaga com Matheuzinho. Sem David Luiz, Léo Pereira forma dupla de zaga com Fabrício Bruno.
Provável time: Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Quem está fora: David Luiz (dores) e Wesley (suspenso).
Pendurados: Allan, Ayrton Lucas, David Luiz e Gabigol.
Grêmio – técnico: Renato Portaluppi
As opções para o duelo desta quarta aumentaram. Cristaldo e Carballo, recuperados de problemas musculares, ficam à disposição. João Pedro Galvão e Pepê disputam posição com o argentino e o uruguaio, respectivamente. Bruno Uvini, Kannemann e Geromel seguem fora. Com isso, Rodrigo Ely será mantido ao lado de Bruno Alves. Na lateral direita, há dúvida entre Fábio e João Pedro.
Provável time: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez
Quem está fora: Bruno Uvini (desgaste muscular); Geromel e Everton Galdino (transição física); Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (suspenso).
Pendurados: Kannemann e Reinaldo.