Mais um mata-mata com Flamengo e Athletico na Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
O Flamengose classificou após eliminar o Fluminense e chega para o confronto com apenas uma derrota em 14 jogos: além de 10 vitórias e três empates. O último duelo foi o triunfo por 2 a 0 em cima do Fortaleza, pelo Brasileirão, mas que trouxe dor de cabeça para Jorge Sampaoli: Gabigol e Léo Pereira se machucaram na partida e devem desfalcar a equipe.
O Athleticopassou pelo Botafogo nas oitavas da competição nos pênaltis, mas mudou o comando técnico desde lá: saiu Paulo Turra, assumiu o interino Wesley Carvalho há quatro jogos. Já pelo Brasileirão, o Furacão vem de empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em casa.
Escalações prováveis
Flamengo – técnico: Jorge Sampaoli
O argentino manteve a postura e fez mistério no último treinamento, ou seja, não definiu os titulares na atividade. A expectativa, porém, é que seja um time sem muita novidade e com o que tem de melhor à disposição. Pedro deve assumir a vaga de Gabigol, que torceu o tornozelo. Sem Léo Pereira, com dor crônica na posterior, David Luiz ganha força na zaga ao lado de Fabrício Bruno.
- Escalação provável: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.
- Quem está fora: Matheuzinho, Matheus França, Gabigol e Léo Pereira.
- Pendurados: ninguém.
Athletico – técnico: Wesley Carvalho (interino)
O goleiro Bento e o volante Fernandinho, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras pelo Brasileiro, entram naturalmente no time titular. Por outro lado, o Furacão tem a baixa importante do meia-atacante David Terans, vendido ao Pachuca.
Já o lateral-esquerdo Lucas Esquivel foi registrado no BID e viajou com a delegação rubro-negra. Ele é opção para o técnico interino Wesley Carvalho caso queira desfazer do esquema com três zagueiros e deixar de improvisar o meio-campista Christian como ala.
- Escalação provável: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Khellven, Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio.
- Quem está fora: Fernando, Thiago Andrade, Willian Bigode e Rômulo (departamento médico).
- Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
- Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)