O líder Botafogo perdeu sua invencibilidade no “tapetinho”. Em bom jogo na noite deste sábado, o Flamengo levou a melhor e venceu o clássico pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique – Victor Sá fez para os donos da casa. A partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão teve casa cheia no Nilton Santos, muitas chances e provocação.
Bruno Henrique jogou muito no clássico e foi certamente o melhor jogador da partida. Acionado a todo momento pela esquerda, deu trabalho para o lado defendido por JP Galvão, teve um golaço por cobertura anulado, mas, na sequência, marcou um mais bonito ainda: um chutaço no ângulo do goleiro Lucas Perri. Na comemoração, provocou com gesto de “chororô”.
O Botafogo perdeu no Estádio Nilton Santos pela primeira vez desde que a grama artificial foi instalada. O time alvinegro até então havia vencido todos os adversários que enfrentou no “tapetinho” no Brasileirão. Essa foi apenas a terceira derrota no campeonato.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira para enfrentar o Athletico, em Cariacica, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, pega o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h, na Arena MRV.