O Sesc RJ Flamengo foi superado pelo Minas neste sábado, 18, no Tijuca Tênis Clube, em jogo antecipado da oitava rodada da Superliga Feminina. O calor extremo na capital fluminense foi mais um adversário para a equipe do Bernardinho, que chegou a abrir 2 a 1, mas sofreu a derrota no tie-break: 17/25, 25/23, 25/23, 17/25 e 9/15. O Rubro-Negro volta à quadra na terça-feira, 21, para partida contra o Pinheiros. O confronto será na capital paulista, com início às 18h45, em São Paulo.
A preocupação com as altas temperaturas veio desde antes da partida, que teve uma mobilização especial do Sesc RJ para garantir a hidratação dos torcedores, com a entrega de garrafas de água de forma gratuita a todos que entrassem no ginásio.
Em quadra, as jogadoras rubro-negras tiveram um início difícil diante do Minas, e mostraram a raça que a torcida espera. A oposta Sabrina, a ponteira Roni e a central Valquíria ajudaram a colocar o Sesc RJ Flamengo em vantagem, mas, a partir do quarto set, a equipe cometeu muitos erros e permitiu o crescimento do adversário, que foi superior no set decisivo.
“Perdemos para nós mesmas. Nos erros, na desobediência tática e nos detalhes. O Minas é uma grande equipe, um adversário direto nosso, mas acho que tínhamos condições de levar esse jogo. Mas sofrer demais não vale a pena. Temos que ver o que estamos errando e focar nisso. A Superliga é longa e temos muito o que melhorar como equipe. Vamos com tudo para cima do Pinheiros”, avaliou Valquíria.