O Flamengo mostrou que é um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro ao golear o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (3), mesmo jogando em Belo Horizonte. Com esta vitória, a equipe da Gávea permanece na liderança isolada da competição nacional.
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo mostrou força desde os primeiros momentos do confronto, o que o levou a abrir o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Araújo cobrou falta na área e Bruno Henrique apareceu com liberdade na segunda trave para escorar de primeira.
Em desvantagem o Atlético até tinha mais posse de bola, mas o Rubro-Negro mostrou mais eficiência para ampliar aos 23 minutos, com Carlinhos, que aproveitou bola que sobrou após finalização do lateral Wesley.
O ímpeto ofensivo do Flamengo foi mantido após o intervalo. E ele deu frutos logo aos cinco minutos, quando o lateral Ayrton Lucas se livrou da marcação de dois adversários, invadiu a área e bateu cruzado para marcar um belo gol.
Aos 11 minutos o Galo conseguiu descontar com Hulk em cobrança de pênalti, mas dez minutos depois a equipe comandada pelo técnico Tite chegou ao quarto após Pedro lançar Bruno Henrique, que teve liberdade para avançar e bater na saída do goleiro. Aos 44 Hulk marcou pela segunda vez, mas a vitória do time da Gávea já estava garantida.
Botafogo
O Botafogo também venceu nesta quarta-feira, por 2 a 1, o Cuiabá em partida realizada na Arena Pantanal. Kauê e Mateo Ponte, do Botafogo, e Pitta, do Cuiabá, marcaram os gols. Os visitantes saíram na frente logo no início, viram os donos da casa empatarem ainda no primeiro tempo e buscaram o resultado na etapa final. Os cariocas demonstraram paciência e contaram com ousadia de Júnior Santos e bom posicionamento do uruguaio Mateo Ponte para marcar o segundo.
O Botafogo foi a 27 pontos e subiu para a 2ª posição na tabela.
Vasco da Gama
O Vasco da Gama venceu o Fortaleza por 2 a 0, em São Januário, e se afastou da zona de rebaixamento da competição. Os gols foram marcados por Mateus Carvalho e Vegetti. O Cruzmaltino subiu para a 14ª posição com 14 pontos, enquanto o Leão está em nono com 20.
No primeiro tempo, o Vasco já teve um grande desfalque logo de cara com a saída de Payet aos 13 minutos após sentir a coxa esquerda. Mesmo com a perda, a equipe manteve o emocional em dia e fez boas jogadas no ataque, principalmente com Vegetti. Já no fim da etapa inicial, Hercules foi expulso após falta dura em Adson. Com um a mais, o Cruzmaltino abriu o placar com Mateus Carvalho nos acréscimos.
No segundo tempo, o Vasco aproveitou a vantagem numérica e ampliou o resultado com Vegetti, na jogada mais forte do Gigante da Colina, cabeceando forte contra o gol de João Ricardo. Com festa da torcida e gritos de “Coutinho vem aí e o bicho vai pegar”, o Gigante da Colina segurou a vitória.