Considerado um dos principais jogadores do River Plate, Nicolas de la Cruz voltou a ser alvo de Flamengo e Botafogo no mercado da bola. Embora o empresário do jogador, Paco Casal, despiste quando é questionado sobre os clubes que o procuraram para saber sobre a situação do atleta de 26 anos, é fato que rubro-negros e alvinegros monitoram a situação do uruguaio.
A Rádio Manchete apurou que Flamengo e Botafogo acenam com a possibilidade de fazer proposta pelo meio-campista. Alvo antigo dos dois clubes, o camisa 11 tem contrato com o River Plate até dezembro de 2025. No Brasil, o Palmeiras também aparece como interessado em contar com Nicolas de la Cruz.
O diretor executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, sondou recentemente o estafe do jogador. Ele ouviu de Paco Casal que Flamengo e Botafogo estão um passo a frente do clube paulista. Porém, o agente se mostrou aberto para uma eventual conversa a fim de obter informações sobre os planos do clube paulista.
Anderson Barros vem mantendo sucessivos contatos com Paco Casal desde o fim de 2023. Isso porque, o técnico Abel Ferreira entende que o uruguaio tem o perfil para vestir a camisa alviverde na próxima temporada. Desde a ida de Danilo para o Nottingham Forrest, da Inglaterra, o Palmeiras busca uma reposição no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, Flamengo e Botafogo parecem dispostos a investir pesado para tirar Nicolas de la Cruz do River Plate. O objetivo dos clubes é antecipar o planejamento e garantir a contratação de destaques do futebol sul-americano antes mesmo da abertura da janela de transferências.
Em entrevista à “ESPN Argentina”, Jorge Brito deixou no ar a possibilidade do uruguaio ser negociado pela equipe de Buenos Aires no fim da atual temporada. O River Plate quer 16 milhões de dólares (R$ 80,2 milhões, na cotação atual) pelo jogador de 26 anos: “Está na idade ideal para fazer a diferença no estrangeiro e voltar”, afirmou o dirigente.
*Colaboraram: Ricardo Oliveira e Cassiano Carvalho.