O Flamengo não pretende estender a novela para tentar manter Everton Ribeiro na próxima temporada. Nos bastidores do Centro de Treinamento George Helal, a diretoria já começa a considerar a possibilidade de o meia deixar o clube sem custos em janeiro de 2024.
A Rede MRio de Rádio apurou que o Flamengo apurou não recebeu uma resposta nas duas últimas reuniões com o estafe de Everton Ribeiro. Dessa forma, faz com que a diretoria pense que outras negociações estejam acontecendo.
O Flamengo, diante disso, decidiu não apresentar mais uma nova proposta para o meio-campista e agora aguarda a posição da última proposta sem muita confiança em um desfecho positivo.
Com contrato até o fim deste mês, a intenção rubro-negra era de renovar com Everton Ribeiro até dezembro de 2024. Além disso, o Flamengo sinaliza com a possibilidade de ampliar o vínculo por mais um ano se cumprir metas pré-acordadas.
O jogador, no entanto, deseja renovar por duas temporadas e com cláusula de renovação automática até dezembro de 2027. O vínculo longo manteria Everton Ribeiro no Flamengo até encerrar a carreira.
Ainda segundo apurou a reportagem, Everton Ribeiro tem sondagens de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional e São Paulo. O estafe confirma os contatos, mas nega que o atleta tenha assinado pré-contrato com um dos interessados.
Recentemente, Everton Ribeiro recebeu e recusou proposta do Orlando City, dos Estados Unidos. O primeiro contato foi feito no fim de outubro. No entanto, o jogador rechaçou a possibilidade de ir atuar na Major League Soccer (MLS).