O Flamengo bate o Palmeiras na disputa de pênaltis e conquista o segundo troféu do Campeonato Brasileiro Sub-20, diante de sua torcida no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar do placar zerado, as duas equipes criaram bastante oportunidades de gol. Mas os goleiros Dyogo, pelo rubro-negro, e Kaique, pelo Verdão, fizeram uma partida excepcional, com grandes defesas, que mantiveram suas equipes no páreo. Nos pênaltis, o placar ficou 3 a 2 para o Flamengo.
O Palmeiras começou bem perigoso, impondo muita intensidade nos contra-ataques pelo meio. Mas após os 15 minutos iniciais, o Flamengo encaixou a marcação na defesa e criou as melhores chances no ataque. Petterson em dois chutes muito fortes e Lorran em batida na área ficaram perto de abrir o placar, mas, com grandes defesas, o goleiro Kaique garantiu que o jogo fosse para o intervalo sem gols.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com outra postura e empurrou o rubro-negro para defesa. Destaque palmeirense na partida, Estêvão teve duas boas finalizações em chutes à distância. Mas a melhor oportunidade da equipe na partida foi de Ian, que recebeu livre na área, mas teve o chute defendido por Dyogo. No terço final, o Flamengo respondeu em boas finalizações de Lorran, mas faltou gás dos dois lados para sair do zero.
O Palmeiras desperdiçou sua terceira cobrança de uma forma curiosa. O lateral Ian foi para a bola em trote lento, titubeou ao se aproximar da marca e esperou o goleiro Dyogo cair para, enfim, chutar no outro canto. O árbitro apontou a ilegalidade do lance, o jogador não pôde cobrar novamente e recebeu cartão amarelo. Antes, o goleiro Dyogo havia defendido uma cobrança de Allan. Lorran, do Flamengo, ainda chegou a errar sua batida, mas, no fim, David Kauã perdeu a terceira cobrança do Palmeiras. E o Rubro-Negro nem precisou fazer sua última batida.
Um dos heróis da conquista foi o goleiro Dyogo Alves, um dos sobreviventes da tragédia que matou 10 crianças no Ninho do Urubu em 8 de fevereiro de 2019. Dyogo pegou uma cobrança com o pé direito.