O Flamengo avalia a contratação de Valentín Barco, do Boca Juniors. O argentino de 19 anos surge como opção no mercado da bola para reforçar o ataque em 2024. O atacante se destaca pela polivalência em campo também pode ser usado como lateral-esquerdo.
A Rádio Manchete apurou que o empresário do jogador, Christian Bragarnik, está tentando costurar um acordo para vender 50% dos seus direitos econômicos. Valentín Barco foi oferecido ao Flamengo que demonstrou interesse em conversar no fim da temporada.
Valentín Barco quer fazer parte do ciclo para a convocação para a Copa do Mundo de 2026 e, para isso, busca ter maior visibilidade em um torneio mais competitivo como o Campeonato Brasileiro. A vinda para o Brasil ajudaria o defensor a finar no radar da AFA.
O Palmeiras chegou a sondar Valentím Barco em julho, mas as conversas não evoluíram para uma proposta oficial por conta de um veto do Boca Juniors. Isso porque, o clube argentino não demonstrou interesse em negociar uma das suas principais revelações antes do fim do ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Valentín Barco tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2024. As partes ainda não abriram conversas para renovação do vínculo. A multa rescisória é de 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões, na cotação atual).
Ainda não há proposta oficial, mas o nome de Valnetín Barco foi levado à diretoria rubro-negra. Agora, cabe a comissão técnica e, principalmente, a Tite decidir se o clube deve ou não avançar nas conversas pela revelação argentina.
Outros clubes, além do Flamengo, já demonstraram interesse no ponta-esquerda. O Brighton, da Inglaterra e o Getafe, da Espanha, monitora o atleta. O Grupo City, maior conglomerado de clubes do mundo, também observa Valentín Barco.
*Colaboraram: André Luiz Costa, Cassiano Carvalho e Lucas Maciel.