O Flamengo emitiu um comunicado oficial informando que o meia-atacante Marinho foi multado e afastado do cronograma de treinos da equipe principal por período indeterminado.
O atacante relatou dores musculares e se recusou a viajar para o Chile, onde o Fla enfrentou o Ñublense, no último dia 24, pela Libertadores. Outros jogadores com quadros similares integraram a delegação.
A situação gerou uma discussão de Marinho com um membro da comissão técnica. Segundo a nota oficial do Flamengo, ele também foi retirado da relação da última partida, quando o time empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Oficialmente, o Rubro-Negro ainda não forneceu maiores detalhes sobre a questão disciplinar que motivou a decisão. Marinho chegou a ganhar oportunidades como titular com o técnico Jorge Sampaoli, mas não foi bem e acabou retornando para o banco de reservas. O jogador desembarcou no Flamengo no ano passado e soma 59 partidas, com seis gols e nove assistências. Ele ainda não balançou a rede em 2023. Seu contrato é até o fim de 2024.
Fora dos planos, o jogador está em busca de novo clube e já tem interessado. Trata-se do São Paulo, que está no mercado em busca de atacantes de velocidade. As conversas estão em andamento para tentar acordo salarial.
O Flamengo está disposto a facilitar a saída, que significará mais espaço na folha para a chegada de reforços. Os rubro-negros já estão acertados com um jogador da posição, Luiz Araújo, que é cria do São Paulo.