Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quinta-feira (28), quatro dias após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo que culminou na perda do título da Copa do Brasil.
Jorge Sampaoli deixa o Flamengo após 40 partidas, 20 vitórias, 12 empates, 8 derrotas, 63 gols marcados, 41 gols sofridos e 60% de aproveitamento em pouco mais de seis meses de trabalho no clube carioca.
A despedida do treinador teve mais um capítulo constrangedor na sua passagem pelo Flamengo. A diretoria isolou o argentino enquanto negocia com Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, que deve ser anunciado a qualquer momento.
A saída de Jorge Sampaoli vinha sendo especulada nas últimas semanas, principalmente pelo desempenho abaixo das expectativas da equipe na Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O Flamengo, no entanto, decidiu mantê-lo durante a última data FIFA, no começo de setembro, mas a situação ficou insustentável com o fracasso na Copa do Brasil. Agora, a diretoria rubro-negra trabalha nos bastidores para acertar com o nono técnico da gestão Rodolfo Landim.
Tite é o favorito do presidente Rodolfo Landim, mas o técnico já rechaçou acerto com o Flamengo em outras oportunidades por causa do desejo de trabalhar na Europa. Sem ofertas para trabalhar no Velho Continente, o técnico voltou atras e está perto de fechar com o Flamengo.
*Com a colaboração de André Luiz Costa, Cassiano Casrvalho e João Victor Britto