Um tumulto causou pânico entre os frequentadores da Praia do Leme, localizada na Zona Sul, no último domingo (24). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma multidão em fuga, em meio à aglomeração devido às altas temperaturas que chegaram a quase 41°C.
A Polícia Militar recebeu um chamado para atender a uma série de furtos ocorrendo na Praia do Leme, mobilizando agentes do 19° BPM (Copacabana) para a ocorrência. Segundo informações da unidade policial, os agentes agiram prontamente e conseguiram conter os criminosos, que resistiram à abordagem policial, chegando a agredir os policiais e lançar objetos contra eles. Dois indivíduos foram detidos e encaminhados à 12ª DP (Copacabana), onde a ocorrência foi registrada. Foi implementado um reforço na segurança da região em resposta aos acontecimentos.
No mesmo domingo (24), vídeos nas redes sociais também mostraram jovens em cima de ônibus superlotados em Copacabana, outra área da Zona Sul. Algumas imagens mostraram passageiros até saindo pelas janelas dos veículos, enquanto outras mostraram tumultos nas ruas. A PM informou que intensificou o patrulhamento durante o retorno das praias. Equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) abordaram 44 pessoas nos ônibus da Linha 492, que fazem o trajeto de Copacabana à Ilha, durante o movimento de saída das praias. Além das revistas pessoais, foram realizadas consultas ao sistema para verificar a existência de mandados de prisão em aberto. Os militares também reforçaram as abordagens preventivas na saída do Túnel Rebouças, no sentido Centro, e realizaram motopatrulhamento durante a escolta dos ônibus da Linha 474, durante o movimento de retorno das praias, a partir do Shopping RioSul.