Após muita especulação, espera e suspense, Philippe Coutinho está de volta ao Brasil e vai vestir a camisa 11 do Vasco da Gama. A contratação do craque revelado em São Januário foi finalizada nesta quarta-feira (10). De volta ao Gigante da Colina após 14 anos de sucesso no exterior, onde defendeu as camisas de Internazionale (ITA), Espanyol (ESP), Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Bayern (ALE), Aston Villa (ING) e Al-Duhail (QAT), o atleta chega por empréstimo de uma temporada.
– É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta – disse o novo reforço vascaíno.
🪄🎩 TODO MUNDO JÁ SABE.
O MÁGICO VOLTOU.
COUTINHO É VASCO! 💢#CoutinhoÉVasco#VascoDaGama pic.twitter.com/ksWaOFAcxT
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 10, 2024
O Vasco aguardava a chegada da documentação do clube inglês para anunciar a contratação. O atraso no envio adiou o anúncio. E desde ontem, a torcida estava em polvorosa, aguardando a tão esperada divulgação, a #CoutinhoDay chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da rede X (antigo Twitter). Mas felizmente a espera chegou ao fim nesta quarta, na abertura da janela de transferências. O anúncio foi dividido em duas partes.
“Memórias. Memórias são relatos que alguém faz, a partir de acontecimentos históricos dos quais participou ou foi testemunha. E nada melhor do que uma geração inteira de torcedores falar sobre este tão esperado momento”, publicou o Vasco, que fez o anúncio às 11h11 (de Brasília).
Memórias.
Memórias são relatos que alguém faz, a partir de acontecimentos históricos dos quais participou ou foi testemunha.
E nada melhor do que uma geração inteira de torcedores falar sobre este tão esperado momento.Às 11h11. ⏰#VascoDaGama pic.twitter.com/UD5ya9aypO
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 10, 2024
Durante a negociação, Coutinho foi procurado por representantes de outros clubes como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, mas ninguém enviou proposta. O jogador deixou claro a preferência pelo Vasco e, com isso, afastou os interessados.