Filipe Toledo saiu carregado do mar após derrota pelas oitavas de final do Rio Pro, a etapa brasileira do Circuito Mundial da WSL. O campeão mundial de 2022 sofreu uma lesão no joelho direito e foi levado direto à área médica do palanque montado em Itaúna. Ainda não se sabe a gravidade da lesão. Filipinho perdeu para o também brasileiro Jadson André em confronto realizado nesta sexta-feira.
A derrota de Filipinho foi de virada, nos minutos finais de bateria. Jadson André venceu com somatório 11.07 (5.90 + 5.17) contra 10.40 (5.50 + 4.90) de Toledo. Após a derrota, Jadson subiu para acompanhar Filipinho nos exames. Segundo o algoz do tricampeão, Filipinho se lesionou durante a última onda.
Jadson André, por outro lado, vai tendo um dia espetacular. Segundo melhor brasileiro no ranking do Challenger, a segunda divisão da WSL, ele foi chamado de última hora para compor a vaga que era de Kelly Slater.
Sem pressão, o potiguar eliminou simplesmente os dois melhores surfistas do mundo no momento. A primeira vítima foi o americano Griffin Colapinto, derrotado por ele na repescagem. Horas depois foi a vez de Filipe Toledo ser superado por Jadson.