O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, permanece sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser alvejado na cabeça e passar por uma cirurgia de emergência. O boletim médico do Hospital São Luiz, localizado na Zona Sul de São Paulo, atualizou o estado de saúde de Mingau nesta segunda-feira (4).
Mingau foi baleado no sábado (2) em Paraty, Rio de Janeiro, sendo inicialmente internado em um hospital na cidade fluminense. No entanto, no domingo (3), ele foi transferido para o Hospital São Luiz em São Paulo, onde foi submetido à cirurgia intracraniana de emergência.
O boletim médico informa que Mingau continua internado na UTI, sedado e sob ventilação mecânica, com um quadro clínico considerado grave. A cirurgia intracraniana durou cerca de 3h30 e foi realizada pelo neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.
Isabella Aglio, filha de Mingau, compartilhou a situação do pai nas redes sociais, pedindo apoio e orações. Ela descreveu o estado de seu pai como delicado e solicitou que as pessoas orem por sua recuperação.
Mingau foi baleado na cabeça enquanto estava em um carro próximo à Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty. As circunstâncias do incidente ainda estão sob investigação da Polícia Civil, e diferentes versões dos acontecimentos foram relatadas por testemunhas.
A região onde o incidente ocorreu é conhecida por ser controlada pelo tráfico de drogas e um ponto de venda de entorpecentes. O baixista do Ultraje a Rigor completou anos no dia do ocorrido.
A banda Ultraje a Rigor, que surgiu na década de 1980, conta com Mingau desde 1999 e alcançou sucesso no cenário musical brasileiro com músicas como “Inútil,” “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia.”