O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (15), na Granja Comary, em Teresópolis, véspera da partida contra a Colômbia, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Pela primeira vez sem poder contar com a presença de Neymar, o comandante da Seleção Brasileira falou sobre a ausência do camisa 10 e tirou a responsabilidade dos demais jogadores de ocuparem o papel do atacante do Al Hilal, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
“Muitos podem assumir esse protagonismo. Mas é importante que a gente não coloque esse peso. Os jogadores têm que se sentir leves e fazer o seu melhor. São destaques pelo mundo, Raphinha, Rodrygo, Vini Jr, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Ninguém tem que se preocupar em assumir o papel do Neymar”, afirmou Diniz.
Questionado sobre a chegada do atacante Endrick, o técnico foi só elogios ao jogador do Palmeiras. Para ele, o jovem de 17 anos tem méritos em chegar tão novo a Seleção Brasileira e disse que espera contribuir na sua formação.
“É um jogador muito especial, com a idade que tem conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo enorme potencial futuro. Vou contribuiur o máximo que eu puder. Está sendo muito bem nutrido de informações no Palmeiras com o Abel (Ferreira) e o staff. Mas é baixar um pouco a expectativa. Ele não tem que ser um jogador pressionado”, avaliou Fernando Diniz.
Sobre o adversário desta quinta-feira (16), o treinador disse que a Colômbia tem sido competitiva nas Eliminatórias e comentou a atmosfera que espera encontrar na partida em Barranquilla.
“É um time que ganhou projeção no cenário mundial. Um dos rivais mais difíceis na América do Sul. Tem pontuado bem e jogado com muita competitividade. Muito calor, apoio da torcida. Estudamos muito e estamos preparados”, declarou.
Projetando o duelo seguinte contra a Argentina, Diniz disse que tem o Maracanã como sua casa, já que está a frente do Fluminense a um ano e meio. Para ele é uma felicidade grande comandar a Seleção Brasileira em um estádio tão emblemático no futebol mundial.
Mesmo sem a confirmação de Diniz sobre o time que vai a campo, a provável escalação do Brasil deve ser com: Alisson; Emerson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães, Rodrygo, Vinicius Junior, Raphinha e Gabriel Martinelli.
Colômbia x Brasil se enfrentam, nesta quinta-feira (16), às 21h, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Você pode assistir à partida online no canal da Rádio Manchete Rio no YouTube. A narração é de Carlos Borges, os comentários de Cláudio Afonso, as reportagens de Wilson Pimentel e Ricardo Oliveira, o plantão de esportes é de Gabriel Andrezo.