O Fluminense foi à Arena Beira Rio e saiu de Porto Alegre com um ponto na bagagem. Foi o primeiro jogo do tricolor após o título da Copa Libertadores da América, mesmo de “ressaca” o time mostrou porque é conhecido como Time de Guerreiros.
O time tricolor lutou até o fim e conseguiu garantir o empate que mantém o time na oitava posição na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz poupou alguns titulares neste compromisso que foi válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Ao ser perguntado se havia poupado Marcelo, Felipe Melo e Germán Cano para fazer experiências, o técnico Fernando Diniz negou que já tenha começado a fazer testes para o clássico contra o Flamengo, sábado, 11, no Maracanã.
“Não fizemos experiência e nem achei que o Internacional entrou sonolento. Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. São duas equipes que têm qualidade técnica e jogadores perigosos”, disse o técnico antes de prosseguir:
“Às vezes o jogo fica mais lento em determinados momentos, mas não acho que o Internacional entrou lento e nem é experimento para sábado. Tentei colocar o que tenho de melhor para a partida de hoje e não pensei no Flamengo em nenhum momento”, encerrou o técnico.
Contra o maior rival, o Fluminense tenta colocar um ponto final na má fase no Campeonato Brasileiro. O time tricolor não vence há três jogos. Para este jogo, Fernando Diniz deverá promover a volta de Marcelo, Felipe Melo e Cano ao time titular.