O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso vai leiloar o McLaren Elva que adquiriu em 2022. Um caro raro, já que apenas 149 unidades foram fabricadas – a do piloto é a de número 114. O leilão será realizado pela Bonhams no dia 25 de novembro, em Yas Marina, na véspera do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, que marca o encerramento da temporada de 2023. E o próprio Alonso vai entregar as chaves para o comprador.
Não é a primeira vez que Alonso leiloa um carro raro esse ano. Em junho, o piloto espanhol já havia vendido o seu Ferrari Enzo – o primeiro de apenas 399 exemplares fabricados – por 5,4 milhões de euros. Na cotação da época, a cifra corresponde a mais de R$ 28 milhões.
O McLaren Elva é um carro conversível de dois lugares e sem parabrisas, e por isso exige que seu piloto use capacete, como se estivesse numa prova de automobilismo. E teve seu interior customizado sob medida para Alonso, com toques de laranja mamão, a cor clássica da McLaren Racing. O bicampeão só o dirigiu por 5 km, o que torna o carro praticamente novo.