O Vasco ainda não definiu o novo técnico, mas o assunto será resolvido nos próximos dias. A preferência desde a demissão de Maurício Barbieri foi por um treinador estrangeiro, mas a tendência é de que seja brasileiro. O nome de Rogério Ceni tem sido ventilado desde o momento da demissão de Barbieri. O treinador está no mercado desde abril, quando deixou o comando do São Paulo, e é bem avaliado pela direção do Cruzmaltino por conta do currículo, entretanto, por pressão negativa da torcida, a contratação não deve acontecer.
O nome de Paulo Pezzolano agrada, mas a situação contratual atrapalha, já que o uruguaio de 40 anos está no Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, após ser campeão da Série B pelo Cruzeiro em 2022. O treinador aceitou a proposta do time cruzmaltino, mas o clube da Espanha só venderá se o Vasco pagar a multa. Por ser muito alta, o gigante da colina desistiu da contratação.
Com dificuldades para fechar com nome de peso, surgiu o nome do ídolo vascaino, Felipe Maestro. A expectativa é que o Vasco acerte com o novo treinador nos próximos dias. Nesta sexta, Felipe terá reunião com a diretoria do gigante da colina para tentar avançar no acerto.