Substituído no primeiro tempo do jogo contra o Goiás por causa de dores na coxa direita, Felipe Melo não preocupa para o jogo mais importante da história do Fluminense, sábado, contra o Boca Juniors, pela final da Copa Libertadores da América.
Um dos principais jogadores e líderes do elenco de Fernando Diniz, o zagueiro deu lugar a David Braz na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último sábado, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nos próximos dias, Felipe Melo será submetido a exames de imagem para ter conhecimento da dimensão do problema. Internamente há otimismo da comissão técnica e, principalmente, de Fernando Diniz que estará à disposição para o jogo com o Boca Juniors.
Diante disso, Felipe Melo está fora do jogo com o Bahia, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ele será preservado pela comissão técnica pensando no confronto contra a equipe argentina.
Nino, que se recupera de lesão, também não enfrentará o Tricolor Baiano. Ele sofreu estiramento nos ligamentos do joelho direito na última Data Fifa, quando estava à serviço da seleção brasileira na última rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Após ser cortado, o jogador começou a fazer tratamento em período integral a fim de jogar a decisão da Copa Libertadores da América. Apesar da evolução, a comissão técnica ainda mantém cautela sobre a volta do capitão tricolor.