A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) inaugurou nesta sexta-feira (22) a nova sede da companhia, localizada ao lado do aeroporto da cidade num evento concorrido e com um auditório lotado.
O evento contou com a presença do prefeito Fabiano Horta, do presidente da Companhia Hamilton Lacerda, do secretário de governo, João Maurício e demais autoridades.
Com o novo prédio administrativo, a antiga estrutura da Codemar atenderá somente às operações do aeroporto.
No discurso de inauguração da nova sede, o prefeito Fabiano Horta agradeceu o trabalho de Hamilton Lacerda e os colaboradores da Codemar.
“Então, saudando o Hamilton, eu queria muito fazer um agradecimento, de reconhecimento, de louvor a cada um e cada uma que está aqui, que construiu ao longo dos últimos anos a potência que a Codemar se transformou e deu a ela a importância muito concreta da revolução social e econômica que Maricá tem vivido”.
O espaço reúne em um só ambiente toda a estrutura humana da empresa que atua no desenvolvimento da cidade. São 78 salas em uma área total de 8.898,37m², feita no estilo steel frame, utilizando perfis de aço galvanizado em vez de cimento e tijolos.
O presidente da Companhia, Hamilton Lacerda, pontuou alguns dos projetos que já estão em andamento e outros que estão sendo finalizados.
” A fábrica de ração, a biofábrica que produz os bioinsumos, as tilápias lá na fazenda, nós chamamos do Amparo, o viveiro de mudas e fitoterápicos e ervas medicinais que já está funcionando em pleno vapor, o nosso plantio de quatro hectares que também já está a todo vapor”.
Hotel Maricá
Durante a inauguração também foi lançada oficialmente as obras da construção do Hotel Maricá que ficará localizado em Araçatiba, ao lado do Aeroporto de Maricá, o empreendimento terá, 166 unidades hoteleiras, restaurante para 180 lugares, um centro de convenção modular para 250 pessoas, estrutura completa para eventos e um centro de negócios.
A implantação do hotel vai gerar empregos diretos e indiretos, atração de investimentos, turismo e receita de visitantes, desenvolvimento regional, impulso ao comércio e serviços, além de incentivo ao desenvolvimento de infraestrutura.
Fotos: Leonardo Fonseca Codemar