Uma explosão no centro de Paris deixou 16 pessoas feridas, sete delas em estado grave. A fachada de um prédio despencou e vários edifícios pegaram fogo. Segundo testemunhas, havia um forte cheiro de gás antes da explosão.
O prédio atingido abrigava uma escola internacional de design e a sede de uma instituição católica. A área foi isolada pela polícia e um grande contingente de resgate está no local, em meio a temores de que possa haver mais vítimas em potencial sob os escombros.
A sede da polícia de Paris pediu aos moradores que evitassem a área para permitir a intervenção dos serviços de emergência e da polícia. No Twitter, as imagens mostram uma enorme nuvem de fumaça.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, se dirigiu rapidamente para a região do acidente.
Um aluno da Escola Nacional Superior de Minas de Paris, contou ao jornal Le Parisien que estava perto do local no momento do acidente:
Ouvi um grande estrondo e vi uma bola de fogo de 20 ou 30 metros de altura. E o prédio desabou com um barulho enorme. Senti cheiro de gás, e levei alguns minutos para recuperar meus sentidos”.