A Seleção Brasileira encerrou as primeiras seis rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na sexta colocação e com, apenas, sete pontos. Além disso, são quatro jogos sem vitória (três derrotas e um empate). O mau desempenho do técnico interino Fernando Diniz a frente do Brasil fez o assunto Carlo Ancelotti volta à pauta da CBF. De acordo com o presidente Ednaldo Rodrigues, o treinador italiano vai assumir a seleção Brasileira em junho de 2024 para a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.
A reportagem da Rádio Manchete entrou em contato com a empresa CAA Base, sediada em Londres, em busca de atualizações sobre a chegada de Ancelotti ao Brasil. Os britânicos foram questionados sobre o envio de uma proposta oficial da CBF, se o treinador tem interesse em assumir a Seleção Brasileira ou se ele pretende renovar com o Real Madrid.
Chefe de Operações de Futebol da CAA Base, Doron Salomon disse na mensagem que “não comentava qualquer situação envolvendo os clientes da empresa”. A resposta segue a linha do que Carlo Ancelotti vem declarando, desde que a notícia sobre sua ida para o comando da Seleção Brasileira foi divulgado na imprensa. Vale lembrar que entre os atletas agenciados pelos ingleses estão os brasileiros Richarlison (Tottenham) e Bremer (Juventus), além de nomes conhecidos no futebol mundial como Heung-min Son (Tottenham), Coman (Bayer de Munique) e Räphael Varane (Manchester United).
O jornal espanhol “Relevo” informou na semana passada que o presidente do Real Madrid Florentino Perez iniciou a operação para renovar o contrato do treinador italiano, que se encerra no dia 31 de maio de 2024. Nesta segunda-feira (27), o veículo atualizou o caso e afirmou que a equipe merengue quer anunciar a renovação de Ancelotti “até o Natal”.
Em entrevista coletiva na véspera da partida contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado (25), Ancelotti disse ter orgulho do interesse da Seleção Brasileira, mas confirmou que não fechou qualquer acordo. Questionado sobre o futuro, ele desconversou sobre o possível trabalho no Brasil ou a permanência na equipe merengue.