O ex-presidente da República, José Sarney, de 93 anos, recebeu alta do hospital na manhã desta segunda-feira (17). Ele estava internado após tropeçar e sofrer uma queda em casa, em São Luís, no domingo (16). Em nota, o UDI Hospital informou que José Sarney foi diagnosticado com “uma pequena área de isquemia cerebral”, que é causada por um bloqueio na circulação sanguínea do cérebro.
Apesar disso, em razão do quadro de saúde estável, o ex-presidente da República foi liberado da unidade de saúde após a realização de exames.
Ontem, Roseana Sarney, filha do político, postou um vídeo em suas redes sociais no qual explicou que seu pai tropeçou e caiu dentro de casa, precisando ser hospitalizado para realizar exames médicos.
“Olá, pessoal, passando para informar que hoje de manhã nós levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou, caiu, enfim, levamos para o hospital, mas, graças a Deus, os exames já foram concluídos e ele está muito bem. Se Deus quiser ele vai ficar bom logo, logo”, disse a deputada.
José Sarney nasceu em 24 de abril de 1930, no Maranhão. Ele foi presidente do Brasil de 1985 a 1990, assumindo o cargo após a morte de Tancredo Neves. Seu mandato foi marcado por desafios econômicos, como a inflação descontrolada e pela redemocratização do país. Sarney também ocupa, desde 1980, a cadeira número 38 da Academia Brasileira de Letras.