A conquista da Copa Libertadores da América, em cima do Boca Juniors, da Argentina, mudou o patamar financeiro do Fluminense. Com isso, permite que a diretoria tricolor atue nos bastidores do mercado da bola para qualificar seu elenco para 2024.
A Rádio Manchete apurou que um nome que vem sendo especulado é o de Éverton Ribeiro. O meia-atacante, 34, anos tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Porém, as partes ainda não chegaram a um acordo para a renovação.
As partes seguem conversando, mas clube e jogador estão longe de um acordo. O Flamengo ofereceu um ano de contrato. Éverton Ribeiro, por sua vez, deseja ampliar o vínculo por mais duas temporadas.
Diante disso, Éverton Ribeiro se tornou alvo de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo já sondaram os representantes do jogador que não deseja deixar o Rio de Janeiro.
O Fluminense, por outro lado, vem monitorando a situação de Éverton Ribeiro. O clube já conversou informalmente com pessoas ligadas ao estafe do camisa 7. Em entrevista recente a ESPN, o presidente Mário Bittencourt confirmou interesse no atleta rubro-negro.
“Everton admiro muito, não só o jogador, mas o ser humano também. Ele é foda. Se o Flamengo lá na frente não estiver com ele, quem sabe… Já mandei dizer isso para ele (que cairia como uma luva no Fluminense)”, revelou o mandatário tricolor.
Ainda segundo apurou a reportagem, Éverton Ribeiro vai esgotar todos os argumentos para renovar com o Flamengo. O desejo é mútuo pelo acordo. O técnico Tite é, inclusive, grande entusiasta da permanência do atleta no clube.
Sem jogadores com as mesmas características de Éverton Ribeiro, o técnico Fernando Diniz tem Jhon Arias como titular absoluto da ponta-direita. Além dele, o treinador também conta com Yony González que ainda não deslanchou desde que voltou ao clube.