Éverton Ribeiro deixou seu futuro em aberto para a próxima temporada. Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta esclareceu sobre a situação envolvendo uma possível renovação.
O camisa 7 tem vínculo com clube até o dia 31 de dezembro. Apesar do interesse mútuo, as partes ainda não chegaram a um denominador comum. O meio-campista explicou porque ainda não acertou renovação, dizendo que não existe nada concreto.
“O meu agente vai conversar agora. Deixamos finalizar tudo para ficar o pensamento só na reta final do campeonato. Agora a gente vai ver, preciso pensar e ver o que vai ser melhor para todo mundo”, disse o atleta de 37 anos.
Éverton Ribeiro deseja estender o vínculo por mais dois anos, mas o Flamengo sinaliza com uma extensão de um. O desalinhamento é visto como algo normal pelos dois lados, mas já não é mais mistério que o jogador vem ouvindo propostas de outros clubes.
Não tem nada apalavrado, negociado ainda, mas sempre tivemos bom relacionamento. Espero que a gente possa conversar e se resolva tudo. Ciclos vão e vêm, é natural do futebol, e espero terminar da melhor maneira possível no Flamengo”, finalizou.
O capitão rubro-negro está na mira de Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo em 2024. Apesar dos contatos iniciais, o jogador disse aos interessados que só iria abrir negociação quando fosse encerrado todos os argumentos para seguir no Flamengo.