Everton Cebolinha está se sentindo em casa no Rio de Janeiro. Após um começo ruim no clube, com atuações abaixo das expectativas pelo Flamengo. o atacante voltou a jogar bem e passou a lembrar aquele atleta que encantou o mundo atuando pelo Grêmio.
Agora no Flamengo, o meia-atacante quer recuperar o futebol que o levou para Benfica, de Portugal. Para conseguir isso, ele conta com o apoio do técnico Tite que o comandou na Seleção Brasileira na conquista da Copa América de 2019.
“O principal é a confiança. Um atleta com confiança é tudo o que ele precisa. E eu readquiri essa confiança. O professor desde que chegou junto com a sua comissão tem me passado essa confiança”, disse Everton Cebolinha.
Desde a chegada de Tite, o atacante disputou sete partidas, marcou um gol, fez uma assistência e acumulou 315 minutos em campo com a camisa rubro-negra. Isso indica que o jogador se tornou peça importante para o Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
“Eu tenho conseguido colocar em prática aquilo que eu tenho feito nos treinos, tenho correspondido, e eu agradeço a ele (Tite) e a toda comissão por terem me ajudado bastante. Espero terminar essa temporada da melhor maneira possível, finalizou.
O Flamengo está na 6ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, após sete jogos com Tite no comando. O desempenho é mais animador do que foi com Jorge Sampaoli nesta temporada, quando a equipe nunca se colocou como um dos favoritos ao título.