O Botafogo enfrentará um grande desafio ao disputar seu primeiro confronto na Copa Libertadores da América de 2024: a altitude. Em um sorteio na sede da Conmebol nesta terça-feira, 19, o clube conheceu seu provável adversário.
A estreia do time alvinegro será contra o vencedor do confronto entre Aurora, da Bolívia, e Melgar, do Peru, que irão disputar a fase preliminar da Copa Libertadores da América.
Além disso, existe a possibilidade de o Botafogo cruzar com o Red Bull Bragantino, na terceira fase do torneio, antes de alcançar a tão almejada vaga na fase de grupos do torneio continental.
A participação do time comandado por Tiago Nunes na segunda fase da competição, duas etapas antes do início da fase de grupos, foi assegurada devido à sua quinta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro.
As datas dos jogos estão programadas para 20 e 29 de fevereiro, embora os detalhes finais ainda estejam pendentes de confirmação pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
O Botafogo iniciará a disputa fora de casa, com a partida de volta marcada para o Nilton Santos. No entanto, caso o Red Bull Bragantino supere o Águilas Doradas, da Colômbia, a decisão ocorrerá em Bragança Paulista.